Abertura dos Jogos Escolares 2017 acontece nesta sexta-feira (31)

arte-e1489624498792-660x330-1Nesta sexta-feira (31) tem início à fase municipal dos Jogos Escolares 2017. Para o evento de abertura está previsto um desfile com os participantes, saindo às 8h da Praça da Matriz com destino ao Ginásio Governador Waldemar Alcântara, onde acontecerá a solenidade de lançamento.

A competição, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, tem a fase municipal organizada e realizada pela Prefeitura de Pindoretama, através da Secretaria do Desporto e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura e Juventude. No município devem participar dos jogos cerca de 600 alunos das escolas municipais, particulares e estadual de Pindoretama.

Marcelo Rocha, secretário do Desporto e Lazer de Pindoretama, explica os objetivos dos jogos. “Os jogos têm como objetivos mobilizar o segmento escolar, incentivar o esporte e, ao mesmo tempo, promover inclusão social e identificar e desenvolver talentos esportivos”, pontua o gestor.