Audiência pública debate e lança revisão do eleitorado

WhatsApp Image 2017-02-16 at 20.37.14Na tarde desta quinta-feira (16), autoridades de Pindoretama e Cascavel participaram de uma audiência pública promovida pelo Juízo da 7ª Zona Eleitoral, que tem jurisdição em ambos os municípios. O evento, realizado no auditório do Núcleo de Arte e Cultura de Cascavel, teve como objetivo a comunicação da revisão do eleitorado.

A partir de hoje até o dia 31 de outubro deste ano os eleitores de Pindoretama e Cascavel devem comparecer à sede da Justiça Eleitoral, localizada em Cascavel, para realizar, além do seu recadastramento, a coleta de dados biométricos. Já entre os dias 17 de abril e 31 de julho os eleitores de Pindoretama poderão se dirigir também ao Fórum da Comarca de Pindoretama, onde será montado um posto de atendimento ao eleitor.

Para o prefeito Valdemar Araújo, a revisão do eleitorado é essencial. “Esse é mais um importante trabalho da Justiça Eleitoral, porque através dele podemos saber quem realmente é eleitor do nosso município. Nossa gestão dará todo o apoio para que esse levantamento seja feito com todo êxito”, pontua.

Cadastro Biométrico

O cadastramento biométrico é obrigatório e realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto.

Em Pindoretama a estimativa é que seja feito o levantamento de cerca de 15 mil eleitores. Já que nas eleições municipais de 2016 mais de duas mil pessoas já atualizaram seu cadastro.

Cadastro em Cascavel (Para eleitores de Cascavel e Pindoretama):
Cartório Eleitoral de Cascavel (Av. Dr. Pedro de Queiroz Ferreira, 2113 – Centro).
Período: 16/02/2017 a 31/10/2017.
Horário: 8h00 às 14h00.

Cadastro em Pindoretama (Somente para eleitores de Pindoretama que ainda não tiverem comparecido em Cascavel)
Fórum da Comarca de Pindoretama (Rua Odílio Maia Gondim, s/n – Centro).
Período: 17/04/2017 a 31/07/2017.
Horário: 8h00 às 14h00.

Atenção
Os eleitores que já fizeram o cadastro biométrico não precisam comparecer ao recadastramento.

Um comentário

1. Excelente ver que temos meses para concluir esse cadastramento durante 2017, planejamento mostrando resultado.