Audiência pública debate e lança revisão do eleitorado

WhatsApp Image 2017-02-16 at 20.37.14Na tarde desta quinta-feira (16), autoridades de Pindoretama e Cascavel participaram de uma audiência pública promovida pelo Juízo da 7ª Zona Eleitoral, que tem jurisdição em ambos os municípios. O evento, realizado no auditório do Núcleo de Arte e Cultura de Cascavel, teve como objetivo a comunicação da revisão do eleitorado.

A partir de hoje até o dia 31 de outubro deste ano os eleitores de Pindoretama e Cascavel devem comparecer à sede da Justiça Eleitoral, localizada em Cascavel, para realizar, além do seu recadastramento, a coleta de dados biométricos. Já entre os dias 17 de abril e 31 de julho os eleitores de Pindoretama poderão se dirigir também ao Fórum da Comarca de Pindoretama, onde será montado um posto de atendimento ao eleitor.

Para o prefeito Valdemar Araújo, a revisão do eleitorado é essencial. “Esse é mais um importante trabalho da Justiça Eleitoral, porque através dele podemos saber quem realmente é eleitor do nosso município. Nossa gestão dará todo o apoio para que esse levantamento seja feito com todo êxito”, pontua.

Cadastro Biométrico

O cadastramento biométrico é obrigatório e realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto.

Em Pindoretama a estimativa é que seja feito o levantamento de cerca de 15 mil eleitores. Já que nas eleições municipais de 2016 mais de duas mil pessoas já atualizaram seu cadastro.

SERVIÇO
Cadastro em Cascavel (Para eleitores de Cascavel e Pindoretama):
Cartório Eleitoral de Cascavel (Av. Dr. Pedro de Queiroz Ferreira, 2113 – Centro).
Período: 16/02/2017 a 31/10/2017.
Horário: 8h00 às 14h00.

Cadastro em Pindoretama (Somente para eleitores de Pindoretama que ainda não tiverem comparecido em Cascavel)
Fórum da Comarca de Pindoretama (Rua Odílio Maia Gondim, s/n – Centro).
Período: 17/04/2017 a 31/07/2017.
Horário: 8h00 às 14h00.

Atenção
Os eleitores que já fizeram o cadastro biométrico não precisam comparecer ao recadastramento.

Um comentário

  1. Excelente ver que temos meses para concluir esse cadastramento durante 2017, planejamento mostrando resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*