Audiência Publica discute segurança no Distrito de Capim de Roça

IMG_2574O Governo Municipal de Pindoretama promoveu nessa sexta – feira (15), audiência pública sobre segurança com autoridades competentes, Sr. Cesar Colaço Delegado de Polícia, Sr. Major Feitosa, Prefeito Valdemar, Vice Tadeu das Rações e dentre outras autoridades e a comunidade do distrito do Capim de Roça. A audiência propôs esclarecimentos sobre a situação em que se encontra a segurança pública do nosso estado e do município, que não dispõe de um número de policiais suficiente para atender a demanda existente, já que eles atendem as ocorrências de Pindoretama e Cascavel, desta forma há uma dificuldade em promover a segurança de todos com qualidade, segundo explicações do delegado da polícia civil Sr. Cesar Colaço e do Sr. Major Feitosa. Foi destacado em suas falas que o governo municipal tentou por diversas vezes trazer mais contingentes junto ao governo do estado para aumentar o policiamento local. A população do distrito de Capim de Roça em debate mostrou-se muito abalada com os casos de violência que vêm ocorrendo em seu cotidiano, e pede a ajuda das autoridades para tentar resolver esta situação. Após questionamentos da comunidade, o prefeito Valdemar disse em sua fala que o problema da criminalidade é um problema social gerado por vários fatores e dentre eles, as drogas, que a presença da policia pode ajuda a amenizar mas não irá resolver completamente o problema. O prefeito e o vice Tadeu junto as autoridades competentes proporão a criação de uma comitiva com representantes do Capim de Roça para irem até a Secretaria de Segurança do Governo do Estado solicitar mais policiais para que fiquem efetivo no distrito.

1. Bela iniciativa, também ha necessidade do governo estadual apoiar isso.

2. joao humberto silva

O que eu vi nesta reunião foi pessoas interessadas em fazer poitica já para o roximo pleito eleitoral.Vi de um lado pessoas querendo solução para o problema, no caso vereadora lais jorje luis, prefeito delegado, major, do outro lado pessoas ligado a politicos locais tentando fazer baderna, e o vereador celio aproveitor o momento para fazer sua base eleitoral em cima do prefeito, ora como é que ele pode cobrar alguma coisa se ele já esta no 3 mandato e o que foi que ele arranjou para seu distrito. Veajam só a insegurança existe mas temos que ter uma solução, mas da maneira que se portaram fica dificil uma verdadeira solução, mas fico na torcida p que seja resolvido este problema.