Capacitação na Horta Didática da Universidade Federal do Ceará (UFC)

dscn4183Coordenadores, professores e alunos das escolas de ensino público municipal e de grupo do “Projovem Campo – Saberes da Terra” visitaram a Horta Didática da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Pici, em Fortaleza-Ce, para participar de oficina de capacitação quanto ao manejo de hortas orgânicas e compostagem.

A ação teve o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de hortas orgânicas implantadas nas escolas municipais e ocorreu através de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pindoretama (SEAMA), a Secretaria Municipal de Educação (SME), TORUS.eco e o Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC.

Considera-se que a qualificação de tais multiplicadores do saber é fundamental para o sucesso e a continuidade das hortas escolares enquanto ferramenta didática, contribuindo para a formação de gerações cada vez mais conscientes e protagonistas em questões sociais e ambientais.

Um comentário

1. Com certeza um ótimo trabalho! Quero agradecer toda o pessoal envolvido nesse movimento. Parabéns!