Comitê de combate ao aedes aegypti é implantado em Pindoretama

WhatsApp Image 2017-07-12 at 10.39.57A Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, criou o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti na cidade. O comitê se reuniu, nesta segunda-feira (10), no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O grupo, formado por representantes de diversos órgãos da Administração pública, tem como objetivo planejar e desenvolver ações de prevenção e combate ao mosquito, que é transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“Nosso principal objetivo é sensibilizar a população para o risco destas doenças em Pindoretama, por meio da adoção de programas educativos e mobilização da sociedade civil, além da eliminação de potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti”, explica a secretária municipal da Saúde e presidente do comitê, Sharliane Monteiro.