Comunidade do Coqueiro do Alagamar recebe Fábrica de Polpa de Frutas

IMG_6725Nesta sexta-feira (20), foi dado o pontapé inicial da construção da Fábrica de Polpas de Frutas na Comunidade do Coqueiro do Alagamar. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pindoretama, está sendo desenvolvida pela Associação dos Produtores de Leite e Agropecuaristas de Pindoretama (APLAP) e da Cooperativa dos Agricultores Familiar e Economia Solidária (COOPAFESP).

A fábrica é um sonho antigo da comunidade, da Associação e da Cooperativa. “Os agricultores terão mais uma forma de reaproveitar as frutas que produzirem, além de contarem uma renda a mais para o sustento de suas famílias”, comenta Carmem do Vale, presidente da COOPAFESP.

_MG_6711Na ocasião, estiveram presentes prestigiando o momento o chefe de Gabinete da Prefeitura de Pindoretama, Jorge Luiz, a Presidente da APLAP, Marina Costa, o representante da OCB, Dr. Rubenildo, o Verador Edinardo, a secretária de Saúde, Sharliane Monteiro, o coordenador administrativo, Aderval Silva, o coordenador da Defesa Civil, Cizinho, o secretário de Meio Ambiente, Cícero Nogueira, além de agricultores e familiares.