Comunidade Lima recebe escola para Educação Infantil

IMG-20170220-WA0031Nesta segunda-feira (20), foi realizada a aula inaugural de reabertura da Escola Francisca Dantas Benício, localizada na comunidade Lima. A secretária municipal de Educação, Silvia Araújo e as formadoras da Educação Infantil, Roselia Ferreira e Cinthia Cândido participaram do momento.

O colégio é um anexo da Escola Raimundo Benício Sobrinho, do distrito de Caponguinha, e receberá turmas de Educação Infantil. Cerca 77 crianças estão matriculadas na instituição.

Silvia Araújo destaca a importância da reabertura da escola. “Com a reabertura da escola, estamos reforçando e facilitando o acesso à educação na região, bem como de outras comunidades que também utilizarão o espaço, como Pedrinhas e Caponguinha”, frisa a gestora.

A diretora da Escola Francisca Dantas Benício, Eliete Holanda, ressalta que a reabertura do colégio é um antigo anseio da comunidade. “Estamos muito felizes pela reabertura dessa escola, que é um antigo sonho dos moradores da região. Queremos agradecer a gestão municipal pelo empenho em proporcionar aos nossos meninos e meninas meios para que tenham Educação de qualidade”, pontua.