Esporte de Pindoretama participa de encontro estadual

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Marcelo Rocha, participou, nesta sexta-feira (26), de encontro de gestores municipais do esporte. O evento ocorreu no auditório Blanchard Girão, no Castelão, e contou com a presença do secretário estadual do Esporte, Gelson Ferraz.

O principal assunto do encontro foi o Programa Segundo Tempo, que é uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, objetivando democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de todos.

“Estamos trabalhando, toda equipe da secretaria, para que este programa seja executado em Pindoretama da melhor maneira possível”, garante o secretário Marcelo Rocha.

Logo depois do evento, foram entregues passagens aéreas para cinco atletas paradesportivos que irão representar o Ceará na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo, dentre eles, três atletas pindoretamenses: Anderson Viana, Jefferson de Lima e Kádio de Souza.

“É um grande orgulho para nossa cidade poder representar o Ceará nesse evento nacional. Ressalto que essa representação é fruto do grande potencial, da garra e da coragem desses pindoretamenses, que já são verdadeiros vencedores”, pontua Valdemar Araújo, prefeito de Pindoretama.

O secretário do Esporte do Ceará, Gelson Ferraz, destacou o trabalho feito no esporte em Pindoretama. “Queria​ parabenizar ao secretário Marcelo Rocha por não cruzar os braços, por está sempre trabalhando pelo bem do povo e por ser um exemplo para todos. Aos atletas, nossos votos de sucesso. Esperamos que mais do que medalhas, que eles possam trazer também experiência e muitas alegrias para o Ceará e para Pindoretama”, pontua.