Fuce Realiza Curso de Técnico de Futebol em Pindoretama

Curso de Técnico de Futebol em PindoretamaA Prefeitura de Pindoretama em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado do Ceará por meio da FUCE – Federação Universitária Cearense de Esportes promoveu a primeira etapa do Curso de Técnico de Futebol, a formação faz parte do Programa de Cursos de Capacitação e Incentivo ao Desporto apoiado pelo Governo do Ceará.

O Curso de Técnico de Futebol tem carga horária de 40h, iniciou no último sábado dia 13 de dezembro que em sua abertura contou com a presença do Prefeito Valdemar Araujo, do Coordenador Geral do Curso Professor Abelardo representando a FUCE, a Supervisora Professora Andréa que representou a Sesporte e João Antonio Coordenador Local do Curso.

O ensinamento se divide em aulas teóricas e práticas, no primeiro momento os participantes viram a história, regras e preparação técnica do futebol no Auditório da Secretaria da Assistência Social e no domingo (14/12) os cursistas fizeram a aulas práticas no Estádio Municipal com o renomado Professor Janderson Bessa.

O Curso tem continuidade no próximo sábado (20/12) às 8h da manhã no Auditório da Secretaria da Assistência Social com o Professor Ricardo Lima dos Santos que tem a incumbência de ensinar aos participantes do evento assuntos relacionados a preparação física no futebol, táticas do futebol entre outros temas.

Um comentário

1. Os cursos técnicos são de extrema importância para o aprimoramento profissional, nós da Escola Tecnológica estamos apoiando novos talentos. Parabéns pela iniciativa!