I Conferência Municipal da Juventude de Pindoretama

_MG_6988“Construindo cidadania pelas juventudes “.  Um grande encontro de jovens foi realizado na manhã e começo de tarde desta sexta-feira (2) no Centro Cultural de Pindoretama. Alunos da rede pública, estadual e particular do município participaram da Conferência Municipal da Juventude, cujo o principal objetivo foi elaborar um relatório cheio de anseios e necessidades dos nossos jovens, para ser apresentado na Conferência Estadual que será realizado na cidade de Beberibe.

O evento contou com a presença do Coordenador  Estadual de Juventude Davi Barros, do Delegado Dr. César Colaço, dos palestrantes Preto Zezé (Presidente da CUFA Global) e Ismênio Bezerra chefe de gabinete da Câmara Municipal de Fortaleza. Estiveram marcando presença nossos vereadores e secretários municipais . Tivemos também a presença da nossa Orquestra de Sopros que apresentou um reportório que chamou muito atenção dos nossos convidados e a Banda Drum Musical que a cada apresentação mostra seu crescimento musical no que se refere a percussão.

Todos foram muito bem recepcionados pela Secretária de Turismo e Juventude Adriana Albino que esteve a frente da conferência e pelo nosso vice prefeito Tadeu Fernandes que estava acompanhando o prefeito Valdemar Araújo. A participação de nossos jovens foi o ponto fundamental para a conferência,  já que eles tiveram a oportunidade de discutir e apresentar seus desejos dentro de cada tema comentados pelos facilitadores em seus devidos eixos.

Um dos momentos que chamou a atenção dos jovens foi às palestras do Preto Zezé e do Ismênio Bezerra, onde eles falaram da importância em cuidar da juventude hoje sem que esperar por ações futuras. Já o Coord. Estadual de Juventude Davi Barros disse que a participação de Pindoretama nesse processo será de grande relevância para os jovens não só do município como para os de todo o estado do Ceará. Para o prefeito Valdemar, o apoio da juventude será muito importante no desenvolvimento e crescimento do município. Enfim mais do que positivo foi a realização da conferência, pois o município já fez sua parte, agora é participar da Conferência Estadual e cobrar dos órgãos competentes por uma política de crescimento dos nossos jovens. Parabéns a todos o envolvidos na conferência de modo especial ao Governo Municipal de Pindoretama “Povo Forte, Governo de Atitude ” pelo apoio aos nossos jovens.

Texto: Alisson Zedeque