I Fórum de Gestores da Educação Pública em Pindoretama

_MG_3930O município de Pindoretama sediou hoje (03/05), as 9:00 horas, no espaço La&Lu, o 1º Fórum de Gestores da Educação Pública, mediado pela CREDE 09. Participaram deste evento o Prefeito, Vice-prefeito e Presidente da Câmara de Pindoretama, além de secretários de Educação, Secretários adjuntos, Coordenadores, Técnicos e Formadores dos municípios de Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Horizonte, Pacajus e Chorozinho.

O evento iniciou ao som da Orquestra de Sopros de Pindoretama e um “coffee break”.  O Fórum de Gestores da Educação Publica tem como objetivos, promover um ambiente de discussão colaborativo, com intuito de fortalecer a qualidade da educação na região, apresentar sistemática de acompanhamento e monitoramento dos “Planos Municipais de Educação, refletir as ações da Política de Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva dos planos municipais de educação.

E pauta em primeira instancia de temas como:

• Planos Municipais de Educação (PME)
  • Programa de Aceleração na Idade Certa (PAIC)
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Na continuidade do evento, ainda se abriu uma vitrine para discussão sobre a experiência exitosa do Município de Pindoretama, trazendo a Professora Rosélia Ferreira que demonstrou e explicou o Projeto Feira de Ciências nas turmas da Educação Infantil.  Além da palestra do Coordenador da COPEM da SEDUC, o Sr. Lucas Fernandes Hoogerbrugge falou sobre o “Acompanhamento e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação”. Houve ainda uma discussão sobre os desafios do EJA dentro do PME, que foi mediada pelo Sr. Pedro Henrique Sampaio Silveira – Coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 09).

Na oportunidade em questão foi oferecido pelo Município de Pindoretama uma cesta com produtos da terra, estes derivados da cana-de-açúcar e produzidos nos engenhos da região, que foram ofertados aos municípios participantes.

O evento se deu por encerrado com um debate da plenária acerca dos temas abordados.

Fotos: https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Pindoretama-129358930561293/photos/?tab=album&album_id=620990854731429

Um comentário

1. Parabéns Secretaria de Educação pelo trabalho desenvolvido no municipio