Inscrições para o Sisu 2º/2015 estão abertas

SistemaSelecao-Unificada-Sisu-2015As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas. Os estudantes têm até as 23h59 da próxima quarta-feira (10) para concorrer a uma das 55.571 vagas disponíveis no sistema. Este ano, 72 instituições de ensino superior oferecem cursos em 234 cidades de 25 estados do país.

Para participar, o candidato deve ter feito o Enem 2014 e não pode ter zerado a redação. É preciso acessar o site do Sisu e escolher até duas opções de vaga. Na inscrição é preciso escolher a ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno. Durante o período de inscrição é possível trocar de opção quantas vezes for necessário. Diariamente o sistema irá gerar notas de corte, ou seja, a nota mínima para que o estudante seja aprovado no curso.

No site do Sisu é possível conferir respostas para as principais dúvidas sobre a inscrição.

Aplicativo de celular

O MInistério da Educação (MEC) também colocou à disposição mais uma ferramenta para encontrar o curso que pretendem fazer. Foi lançado o aplicativo para dispositivos móveis do Sisu, disponível nas plataformas Android e Windows Phone. Nele é possível ver as vagas disponíveis por curso e instituição, simular a nota final com base nas notas do estudante no Enem e fazer a atualização diária das notas de corte. Esta é a segunda versão do programa, que na primeira edição de 2015 do Sisu teve 206 mil downloads.

Além do Sisu, o MEC espera lançar, ainda em 2015, aplicativos de consultas de vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas do Android e do WindowsPhone ou pelapágina de dispositivos móveis do Sisu.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*