Jornada Pedagógica marca início de atividades da Educação pública em Pindoretama

_MG_7772Com o tema “Escola Democrática e Interdisciplinar: desafios e perspectivas para uma aprendizagem significativa, gerando melhores resultados”, foi aberta, nesta quarta-feira (08), a Semana Pedagógica 2017 do município.

As atividades acontecem simultaneamente em várias escolas da rede municipal de ensino e seguem até a próxima sexta-feira (10), com o objetivo de promover espaços de diálogos e práticas pedagógicas entre os docentes com vistas ao planejamento das ações que serão implementadas na rede municipal durante todo este ano.

“A Jornada Pedagógica é crucial, pois é por meio dela que planejamos o ano letivo, a fim de garantir a todos os estudantes o direito de aprender e se desenvolver de forma integral em um cenário educacional que está em constante mudanças, mas que tem como base a relação de colaboração entre professores, pais, alunos e sociedade”, destaca a prof.ª Silvia Araújo, secretária da Educação.