Jovens de Pindoretama contam com aula de basquete gratuita

IMG-20170623-WA0024Com o intuito de estimular a prática e a diversidade de esportes em Pindoretama, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (SDE), vem implementando escolinhas de basquete por todo o município.

A ação faz parte do Projeto Bola na Cesta, desenvolvido pela SDE, em parceria com a Liga Desportiva de Pindoretama, e que tem como público alvo crianças e adolescentes entre 9 a 17 de anos de idade.

Atualmente o projeto é executado na sede de Pindoretama e nos distritos de Pratiús e Capim de Roça. “O basquete, como qualquer prática esportiva, é uma importante ferramenta de desenvolvimento da criança e do adolescente. Cabe a nós, como pais e cidadãos, apoiar e estimular nossas crianças à pratica do esporte”, ressalta Rafael Mamute, coordenador do Bola na Cesta.

O projeto, que já alcança cerca de 100 participantes, também conta com um time de basquete para competições, formado a partir dos membros das escolinhas de basquete.

Para participar os interessados devem procurar:

> a Secretaria Municipal do Desporto e Lazer, localizada na Rua Padre Edilson Silva, 1236-1, Centro, todos os dias, das 8h às 17h.

> o Ginásio do Pratiús, localizado na Av. Vale Albino, s/n, Pratiús – as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30.

> o Ginásio do Capim de Roça, localizado ao lado da Igreja Católica de Capim de Roça – as terças e quintas-feiras, das 13h às 15.

> o Ginásio da Escola Prof. Verônica Pereira de Araújo, localizado na CE 040, Centro – as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h e nos sábados, das 9h às 11h.