Junina Tradição estreia e encanta Pindoretama

IMG_8052Alegria, irreverência, e muita emoção marcaram a estreia da Quadrilha Junina Tradição de Pindoretama. O lançamento aconteceu no Ginásio Governador Waldemar Alcântara, na noite deste domingo (28).

Embaladas pelo tema “Rapadura é doce, mas não é mole não”, a Junina Tradição explora este ano a vocação econômica do município de Pindoretama, declarada por lei Capital da Rapadura do Ceará.

“Confesso que estou emocionado com a beleza do espetáculo e tenho certeza que será um sucesso por onde passar. Na nossa administração, a cultura tem ganhando prioridade e os resultados já são percebidos”, ressalta Valdemar Araújo, prefeito de Pindoretama.

O grupo existe desde 2013 e este ano é formado por 18 pares de dançarinos e 50 pessoas trabalhando no apoio, como músicos, montagem e desmontagem de cenários, dentre outros.

A Quadrilha já é esperada em diversos festivais e levará a força e o carisma dos pindoretamenses. “Estamos muito felizes porque a estreia mostrou a força da Junina Tradição. Esse pessoal dançou tão lindo, a música, o figurino singular, enfim, tudo foi encantador”, pontua Silvia Araújo, secretária municipal da Educação, Cultura e Juventude.