Lactantes e gestantes recebem orientação sobre aleitamento materno

_MG_9692As gestantes e lactantes acompanhadas pela equipe do Posto de Saúde da comunidade Sítio Forquilha participaram, nesta terça-feira (18), de um momento de orientação sobre a importância do aleitamento materno.

Promovida pela Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro teve o objetivo de incentivar e conscientizar as mamães que a melhor alimentação para as crianças de 0 a 6 meses é o leite materno.

“O leite materno é fonte rica e balanceada de uma grande variedade de nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do bebê”, ressalta Sharliane Monteiro, secretária da Saúde.

Para o bebê, além de ser de fácil digestão, o leite humano provoca menos cólicas e a sucção colabora para o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da respiração, protegendo a criança contra doenças como anemia, alergias, infecções, obesidade e intolerância ao glúten. Já para as mamães a amamentação contribui para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto.