Lançada a 7ª Edição da Copa de Férias – Jogos da Amizade

img_9151Na última sexta-feira (06), no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara, a Secretaria do Desporto e Lazer, juntamente com a Liga Desportiva de Pindoretama, deram início a sétima edição da Copa de Férias – Jogos da Amizade.

O evento começou com a posse oficial do novo secretário do Desporto e Lazer. A pasta, recém-criada, será ocupada pelo ex-vereador e personalidade muito querida na cidade, o desportista e prof. Marcelo Rocha da Silva.

No pronunciamento de abertura, o prefeito do município, Valdemar Araújo, afirmou que um dos objetivos da nova gestão é proporcionar lazer e qualidade de vida através da prática esportiva. O img_9242gestor também garantiu que o governo não poupará esforços para trazer mais investimentos à área, colocando para funcionar nos três turnos os ginásios, quadras e campos de futebol do município, promover ações integradas com as demais secretarias, reformar, construir e inaugurar mais ginásios, ampliando o acesso à população.

Na ocasião, também foi lançado o projeto “Brincando com Esporte”. O projeto, que é uma parceria da Prefeitura de Pindoretama com o Governo Federal, pretende oferecer às crianças e adolescentes, no período de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre dos beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

img_9224O evento, bastante prestigiado pela população, contou com a participação do vice-prefeito Tadeu Fernandes Rodrigues, da presidente da Câmara dos Vereadores, Sabryna Rocha, do presidente da Lidep, Ademir Reinaldo da Silva, de secretários, vereadores e do deputado federal Vitor Valim (PMDB).

Para o deputado, autor da emenda que trouxe o projeto para Pindoretama, o esporte e o lazer são de extrema importância para as crianças e para a juventude. “Acredito que parte dessa violência que vemos hoje é fruto também da falta de ocupação para crianças e para a juventude. Se trabalharmos para reverter isso, ocupando-os, através do esporte, do lazer e do entretenimento, mudando o foco da questão da criminalidade, com certeza, teremos uma sociedade menos capaviolenta e amis harmônica”, disse o parlamentar.

Veja as fotos: https://www.facebook.com/pg/prefeituradepindoretama/photos/?tab=album&album_id=744091505754696