Lançado em Pindoretama Programa Novo Mais Educação

WhatsApp Image 2017-04-06 at 12.28.58O lançamento do Programa Novo Mais Educação em Pindoretama foi um sucesso. O evento aconteceu nesta quinta (06), no Centro Cultural de Pindoretama, e contou com a participação do prefeito Valdemar Araújo, do vice-prefeito Tadeu Fernandes, secretários, diretores, coordenadores, professores, agentes da educação, membros de conselhos municipais e vereadores.

No município, o Projeto contará com 130 facilitadores, contratados por meio de seleção pública, que irão atuar em oficinas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes e Esporte. Cerca de três mil alunos devem ser beneficiados.

A professora Silvia Araújo, secretária municipal da Educação, Cultura e Juventude, fala sobre o Programa. “A educação é uma prioridade da gestão e uma marca que queremos deixar no município, portanto, nossas expectativas são as melhores com o Programa Novo Mais Educação”, pontua a gestora.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.