Livros didáticos beneficiam mais de mil alunos de Pindoretama

IMG-20170621-WA0040Como parte dos investimentos em educação infantil, a Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Juventude realizou, nesta quarta-feira (21) , a entrega de livros didáticos para as creches do município. Os livros vão beneficiar cerca de mil crianças, na faixa etária de 3 a 5 anos.

A entrega simbólica foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito Valdemar Araújo, do vice-prefeito Tadeu Fernandes, de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e alunos das creches Olga Vale Albino, José Queiroz Ferreira, Oton Otoni Gomes e Francisca Holanda Costa.

“O livro didático é um recurso essencial tanto para os professores quanto para os alunos. Além de facilitar o aprendizado, contribui para o desenvolvimento da criança, que passa a ter um maior contato com a leitura”, afirma a secretária Silva Araújo.

De acordo com o prefeito Valdemar Araújo, a Educação se constituiu ao longo dos últimos anos uma prioridade da gestão. “Os investimentos em educação têm sido uma constante aqui em Pindoretama. Melhoramos o transporte escolar, incentivamos a participação dos alunos em olimpíadas, implantamos programas de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, estamos dando todo apoio ao PSE e pagamos aos professores acima do piso nacional. Através da educação, reafirmamos cada vez mais nosso compromisso com o futuro do povo pindoretamense”, finaliza Valdemar Araújo.