Mães de alunos participam de palestra sobre educação alimentar

WhatsApp Image 2017-05-26 at 16.21.08Com o objetivo de envolver crianças em uma rotina alimentar equilibrada, estão sendo realizadas, nas creches do município, palestras com as mães e responsáveis de alunos, destacando os caminhos para uma alimentação saudável e segura.

As orientações estão sendo repassadas de forma lúdica e dinâmica pelo nutricionista Alexandre Lopes, da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Juventude. “O objetivo é ajudar as mães e responsáveis pelos nossos alunos a melhorar a qualidade da alimentação de seus filhos. A receptividade tem sido enorme e muito gratificante”, explica Alexandre Lopes.

Ana Flávia da Silva, mãe do pequeno Samuel, de 4 anos, aluno da Creche Olga Vale Albino, ressalta a importância da realização da palestra. “É a primeira vez que participo de um momento como esse. Acredito que com as orientações que recebemos aqui saberemos como oferecer uma alimentação saudável aos nossos filhos”, frisa.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Juventude, Silvia Araújo, ressalta que a atividade contempla uma série de formações que vêm sendo desenvolvidas na rede municipal de ensino, visando à promoção de hábitos alimentares saudáveis.

“São reuniões que estamos realizando em continuidade a uma série de formações que também estão sendo repassadas às nossas merendeiras de Escolas e Creches, na tentativa de combatermos os maus hábitos alimentares das nossas crianças”, pontua Silvia.