Motoristas do transporte escolar recebem capacitação

_MG_1467Os motoristas responsáveis pelo transporte público dos alunos da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação, nesta quarta-feira (24), promovida pela Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Juventude.

O treinamento ocorreu no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e contou com a presença de motoristas, do prefeito Valdemar Araújo e da secretária municipal de Educação, prof.ª Silvia Araújo.

A ação faz parte dos trabalhos de inserção dos quatro novos ônibus adquiridos recentemente pela Prefeitura de Pindoretama. “ Com a aquisição desses novos veículos e com a capacitação desses servidores, estamos colocando em prática mais uma de nossas metas: proporcionar aos nossos alunos um transporte escolar de qualidade e adequado”, destacou o prefeito Valdemar Araújo.

Durante o treinamento foram abordados temas como operação do veículo, segurança no transporte escolar, conservação e preservação dos ônibus, dentre outros. A capacitação foi ministrada pelo coordenador de transporte da Educação, Geovane Rodrigues e pelo responsável pelos veículos institucionais, Marcelo Silva.

Silvia Araújo, secretária municipal de Educação, fala da importância do treinamento. “Atividades como essa são essenciais para o êxito dos serviços ofertados aos nossos alunos. Com essa capacitação, esses motoristas estarão aptos não só a exercerem suas atividades, mas terão consciência dos seus papeis na promoção da segurança e conforto dos alunos durante o transporte”, pontua.