Pindofolia Carnaval Cultural movimenta o período carnavalesco em Pindoretama

IMG-20170218-WA0080A Prefeitura de Pindoretama, considerando a escassez de água e a diminuição dos recursos públicos, não irá realizar o carnaval com bandas no município. A iniciativa está em consonância com o decreto do Governo do Estado do Ceará, publicado no Diário Oficial de 24 de janeiro de 2017.

O decreto também é decorrente da situação de emergência em que vive o estado do Ceará, em razão da seca prolongada e da crise econômica. A prioridade do Governo Estadual é aplicar recursos no apoio a ações de abastecimento d’água.

Entretanto, durante as festividades carnavalescas, a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Juventude irá promover o Pindofolia Carnaval Cultural 2017, com desfiles de blocos no domingo, desfile de Maracatu, apresentações culturais e o Carnaval Kids.

A programação será divulgada em breve.