Pindoretama adere ao Selo Unicef – Edição 2017-2020

IMG-20170725-WA0010A solenidade de adesão do município de Pindoretama ao Selo Unicef, edição 2017-2020, aconteceu nesta terça-feira (25), no Centro Cultural. O selo é um reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com os critérios adotados pelo Fundo das Nações Unidas (Unicef), para conquistar o selo, o gestor municipal deverá aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Valdemar Araújo, prefeito de Pindoretama, destaca a importância da adesão do município para o desenvolvimento de políticas públicas. “Ao aderir ao Selo UNICEF, estamos nos comprometendo em ampliar a realização de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade e da garantia de direitos, além de buscar promover ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade, condições essenciais para a certificação do Selo Unicef“, pontua o gestor.

Durante cada edição do Selo, o Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.