Pindoretama é contemplada com Programa de Desenvolvimento Educacional

IMG-20170403-WA0028
Educomunicação, incentivo à leitura, educação ambiental, saúde, empreendedorismo, arte, cultura e família na escola fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) apresentado pelo Instituto Brasil Solidário – IBS, nesta segunda-feira (03), durante seminário realizado na cidade de Beberibe.

O evento faz parte de uma intensa jornada de formação, incluindo palestras, workshops e oficinas práticas, e segue até próxima quinta-feira (06) com temas e ações que serão continuadas durante todo o período de aplicação do programa, tais como oficina de fotografia, rádio escolar, formação musical, teatro de sombras, construção de forno solar, confecção de instrumentos musicais, criatividade e reciclagem, dentre outros.

De Pindoretama participaram do evento o prefeito Valdemar Araújo, o vice-prefeito Tadeu Fernandes, secretários, assessores, professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e vereadores do município. Além de Pindoretama, as cidades de Cascavel e Beberibe também foram contempladas com o PDE.

As ações do Instituto Brasil Solidário junto aos municípios de Cascavel Pindoretama e Beberibe são frutos de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – COMARES, e fazem parte de algumas de suas metas.

“Aqui no Ceará, todas as escolas que receberam o programa foram reconhecidas pelo Escola Nota 10, portanto, é uma grande alegria para nós receber o Programa de Desenvolvimento da Educação do Instituto Brasil Solidário. Vamos arregaçar as mangas e fazer de tudo para que aconteça com todo êxito. Pindoretama merece e o nossas crianças agradecem” comemora o prefeito Valdemar Araújo.

Instituto Brasil Solidário no Ceará

O Instituto Brasil Solidário é uma organização da sociedade civil de interesse público premiada e já atua há quase 16 anos em ações sociais em todo o Brasil.