Pindoretama participa de Seminário sobre primeira infância

IMG_9148O município de Pindoretama está presente no “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”. A solenidade de abertura do seminário aconteceu nesta quinta-feira (30), no Centro de Eventos do Ceará e contou com a presença de prefeitos, primeiras damas, gestores e do governador do Ceará, Camilo Santana.

Representaram Pindoretama no evento o prefeito Valdemar Araújo, as secretárias municipais de Educação, Cultura e Juventude, Silvia Araújo, do Trabalho e Assistência Social, Joana Aguiar e assessores.

Com o objetivo fomentar a busca por conhecimentos específicos de gestores municipais para construção de políticas de fortalecimento da infância e de garantia dos direitos das crianças, o seminário faz parte do Programa Primeira Infância, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Durante o evento, o Estado e os municípios participantes do Seminário assinaram um pacto em prol do desenvolvimento da primeira infância.

O evento prosseguirá até esta sexta-feira (31), com programação que reúne nomes de referência nacionais e internacionais na área do desenvolvimento infantil.