Pindoretama recebe cadastro biométrico de eleitores

WhatsApp Image 2017-07-24 at 14.29.02Nesta segunda-feira (24) teve início o cadastramento biométrico dos eleitores de Pindoretama. A identificação biométrica é obrigatória e segue até o dia 20 de outubro, no Fórum do município, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para realizar o cadastro, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou CNH) e um comprovante de residência atualizado (fatura de água, luz, telefone, cartão de crédito ou contrato de aluguel com firma reconhecida), além do título de eleitor, se tiver.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Com isso, fica praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*