Pontos Turísticos

IGREJAIgreja Matriz de Pindoretama

A Praça da Matriz de Pindoretama, situada no centro da cidade às margens da Av. Cap. Nogueira, é um dos principais pontos de encontros dos pindoretamenses.

Um lugar aconchegante onde crianças brincam com suas famílias em segurança. Diariamente se vêem senhores e senhoras conversando sentados nos bancos de madeira sob as sombras dos seus pés de jambo.

Na Praça da Matriz passam todos os dias centenas, milhares de pessoas, dentre elas alunos, universitários e professores de diversas escolas públicas e particulares que ali pegam seus transportes rumo as suas escolas.

Lá são realizadas algumas das maiores festas religiosas do município, tais como a da Padroeira e das Santas Missões. É na Praça da Matriz que os desfilantes do “7 de setembro” passam em continência as autoridades que ficam nos palanques bem ao lado da Praça.

A noite pode-se degustar em modestas vendas uma tapioca caseira, bolo de fubá, chá de capim-santo, dentre outros aperitivos, de maneira bem simples e artesanal, além de churrasquinhos e sorvetes.

Engenhos-de-Rapadura-Ceara-CE-040-TrabalhoEngenhos de cana-de-açúcar
Os engenhos de cana-de-açúcar já fazem parte do cartão postal da cidade. Nos últimos anos, eles vêm se tornando pontos turísticos do município, visitados pela maioria dos turistas que viajam pelo litoral leste.

 

 

Feira do Mercado PúblicoSequence 01.Still008

A Feira do mercado público, assim como é conhecida, trás consigo muitos anos de existência, feirantes de vários lugares trazem seus produtos para serem comercializados.

Podemos encontrar diversos tipos de produtos, do calçado à bolsa, encontramos também artesanato, como: bordados, peças de barro, etc.