Prefeito Valdemar sanciona lei que fixa em R$ 1.429,20 o salário dos agentes de endemias

Prefeito ValdemarO prefeito Valdemar Araújo sancionou, nesta sexta-feira (8), a lei que institui o piso salarial dos agentes de combate às endemias de Pindoretama. Além do piso, os profissionais também receberão mais duas gratificações, deixando o salário bruto dos agentes em R$ 1.429,20.

O novo salário é fruto de um entendimento entre Prefeitura e servidores, para o qual contribuíram significativamente a Presidência da Câmara Municipal e o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias do Ceará (Sinasce).

Para o prefeito Valdemar Araújo, a nova remuneração é mais do que merecida. “Estou honrando em poder cumprir com o piso salarial dos nossos agentes de combate às endemias, que é mais do que merecido. O trabalho que eles desenvolvem é essencial para melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirma o prefeito.

A medida atende ao que estabelece a Lei Federal nº 12.994/2014, que fixou o piso nacional dos agentes em R$ 1.014. Para se chegar a remuneração de R$ 1.429,20 a Prefeitura vai pagar mais duas gratificações, uma correspondente a 40% do salário mínimo vigente, R$ 315,20, a título de insalubridade e outra de R$ 100,00 (cem reais), a título de incentivo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a nova remuneração é retroativa ao mês de março deste ano.