Prefeitura de Pindoretama decreta ponto facultativo na segunda-feira (20)

0310O prefeito de Pindoretama, Valdemar Araújo, decretou ponto facultativo o expediente da próxima segunda-feira (20/03) em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal, com exceção dos serviços considerados essenciais, como atendimento médico-hospitalar, abastecimento d’água, recolhimento do lixo, dentre outros.

A medida é uma tradição no município, que celebra o dia do padroeiro do Ceará com procissões, missas, café da manhã e forte participação popular. O fato curioso é que este ano a solenidade em homenagem ao santo será celebrada dia 20, e não dia 19 como é de costume.

“Em razão do dia de São José ter caído em um domingo da quaresma (19/03), a Igreja transferiu para o dia seguinte a solenidade. Portanto, em respeito a essa forte tradição do nosso povo, que há décadas celebra este dia com muita fé, pedindo pela chuva e agradecendo também, o município decretou ponto facultativo o dia 20”, explica o prefeito Valdemar Araújo.

Para o evento, que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Pindoretama, são esperadas cerca de sete mil pessoas, que vêm em mais de trinta procissões a partir das localidades do município e região vizinha.

SERVIÇO
A partir de 3h fiéis saem em procissão das diversas comunidades do município. Às 5h30 está previsto louvor e início da Santa Missa. Café da manhã e distribuição de brindes ocorre logo depois da Santa Missa. Informações: (85) 3375-1862

Um comentário