Prefeitura de Pindoretama realiza atividades em prol do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Com o objetivo de sensibilizar a população e evidenciar a luta para o fim do trabalho infantil em Pindoretama, a Prefeitura Municipal  vai promover nesta sexta-feira (12/06) – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – um grande evento alusiva à data. A concentração será às 8h, na Praça da igreja, e saída prevista para às 9h, percorrendo a avenida Vale Albino até o a praça da cidadania. A ação é uma iniciativa das Secretarias  de Educação cultura e desporto, Assistência Social,  Saúde,  Cras, Creas, CMDCA, Conselho Tutelar, Projeto Peteca, Amigos da Leitura, Pindoretama Cresce Brincando, e vai reunir centenas de crianças e ainda entidades ligadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Programação

Sexta, 12 de junho – Praça da Cidadania das 08:00 às 09:00hs – Mobilização nas principais avenidas da cidade (SEDE), contando com a participação das escolas da sede e profissionais do CRAS, Grupos de Convivência, Creches, Profissionais da Saúde e as demais escolas farão sua mobilização nas próprias localidades.

09:00hs – Momento de fala das autoridades na Praça da Cidadania.

09:30 – 17:00hs — Exposição de visitação dos stands (Educação, Saúde, CRAS, Assistência Social, Cultura e Desporto) apresentando aos munícipes o que cada setor oferta para as crianças e os adolescentes. Cada stand terá uma programação específica com oficinas, mini palestras, panfletagem, exercícios físicos, apresentações artísticas e etc. BLITZ Educativa

(Sexta, 12 de junho – Entradas da cidade): 08:00 – 11:30 — Blitz educativa nas entradas da cidade com a responsabilidade dos Conselheiros Tutelares e representantes dos setores municipais.

Sessão Pipoca (Quarta, Quinta – Biblioteca Pública): 08:00 – 17:00 — Sessões de curtas sobre o Trabalho Infantil realizadas na Biblioteca Pública Municipal de Pindoretama.