Prefeitura de Pindoretama realiza lançamento da campanha Outubro Rosa 2015

Outubro-RosaA Prefeitura Municipal de Pindoretama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (03/10), no centro cultural, o lançamento da campanha Outubro Rosa 2015.  O evento tem o objetivo de apresentar para as autoridades, sociedade, empresários e meios de comunicação como será realizada a Campanha Outubro Rosa deste ano. Na oportunidade haverá uma palestra sobre saúde da mulher. Participe você também!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.