Prefeitura promove ação de combate ao aedes aegypti

WhatsApp Image 2017-07-06 at 15.46.40A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Endemias de Pindoretama, promoveu, nesta quinta-feira (6), na empresa Delta, uma atividade de informação sobre a estratégia de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya, dentre outras doenças.

A atividade faz parte das ações do Todos Contra o Mosquito e do trabalho continuo realizado pela Prefeitura por meio dos mutirões de limpeza, carro fumacê e pela promoção de atividades educativas, e foi implementada pela enfermeira Fernanda Evangelista e pelo mobilizador Marcos Aurélio.

O prefeito Valdemar Araújo ressalta que as ações do Poder Público de combate ao mosquito da dengue não anulam o trabalho de cada cidadão. “É preciso destacar que a população também precisa fazer sua parte, não deixando água parada, evitando guardar entulho dentro de casa, não jogando lixo nas ruas. Esse trabalho de formiguinha que cada cidadão executa dentro da sua casa é o que mais gera resultado na luta contra o aedes aegypti”, comenta.