Professores de Pindoretama recebem imunização contra a Influenza

IMG_0358Professores das escolas públicas e particulares de Pindoretama já podem procurar os postos de saúde para vacinação gratuita contra o vírus da influenza. Na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Juventude, servidores e professores foram imunizados.

O trabalho de imunização na rede municipal de ensino faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e é desenvolvida no município por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane). A imunização nos postos municipais segue até sexta-feira (26).

Camilla Veras Asfor, coordenadora de epidemiologia e de imunização do município, destaca que a vacinação é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe em estágios mais grave e de suas complicações, além de ser altamente segura e eficaz.

Além dos professores, a vacina está disponível para idosos, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a menores que 5 anos, puérperas, portadores de doenças crônicas, profissionais da Saúde e pessoas privadas de liberdade.