Reabertura do BB de Pindoretama é pauta de reunião na Superintendência do Banco

IMG_1027-2Nesta sexta-feira (02) uma comitiva de autoridades e representantes do comércio de Pindoretama, tendo à frente o prefeito Valdemar Araújo, foi recebida em audiência na Superintendência de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil (BB) no Ceará, pelo gerente de administração do órgão, Livio Adriano Uchoa e pelo assessor de segurança da instituição, Luiz Abel.

A reunião teve como principal objetivo a reabertura do posto de atendimento do Banco do Brasil em Pindoretama, fechado há mais de dois meses. O posto, vinculado à agencia do BB de Cascavel, é a única instituição financeira de Pindoretama a funcionar com atendimento e autoatendimento.

Para o prefeito Valdemar Araújo a situação atual não pode continuar. “São servidores públicos, trabalhadores, aposentados, pensionistas e comerciantes que estão sendo altamente prejudicados com o banco fechado. Foi essa a demanda que trouxemos para a superintendência e esperamos, depois dessa reunião, que o banco possa reanalisar e determinar a reabertura do posto de atendimento do nosso município ”, explica o gestor.

O prefeito também tressalta que não é só Pindoretama que é atendida. Por questões geográficas, também utilizam o BB de Pindoretama as localidades vizinhas ao município, como Praia do Batoque, Cajueiro do Ministro e Caracará, estas pertencentes ao município de Aquiraz e São José, Vaca Morta e praia do Balbino, pertencentes ao município de Cascavel.

“O fechamento do banco já trouxe e continuará a trazer sérios danos ao comércio local, pois os clientes têm que se dirigir aos municípios de Cascavel ou Aquiraz para resolver suas demandas bancárias e acabam usando o seu dinheiro nesses lugares e não aqui”, pontua Agamenon Araújo, presidente da CDL de Pindoretama.

A presidente da Câmara de Vereadores de Pindoretama, Sabryna Rocha, destaca que a Câmara está imbuída no sentindo de que o BB reabra o posto de atendimento. “Os vereadores, todos eles, estão trabalhando e dispostos a fazer o necessário para que BB reabra o posto de atendimento o quanto antes”, afirma.

Também estavam presentes à reunião Onésimo Guimarães e Paulo Assunção, representantes do senador José Pimentel, articulador do encontro.