Reunião ampliada debate segurança alimentar e nutricional

Reunião ampliada debate segurança alimentar e nutricionalO Conselho Municipal da Assistência Social realizou hoje (03), no auditório da Assistência Social, reunião para discutir questões relacionadas à segurança alimentar e nutricional. O objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A reunião é uma preparação para a “5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Estiveram participando do encontro a secretária Joana Alves Aguiar, representantes de secretarias municipais, de associações e representantes da sociedade civil.

“É importante incentivar a agricultura local para que possamos gerar oportunidade de renda e produzir alimentos de qualidade dentro da nossa cidade.” disse o comerciante Jerico.

Alimentação Adequada e Saudável é direito de todos e de todas!