Samu ganha nova sede em Pindoretama

WhatsApp Image 2017-05-19 at 11.33.10O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Pindoretama passará a funcionar em nova sede, localizada na Av. Vale Albino, ainda neste primeiro semestre.

O serviço funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, prestando socorro em qualquer lugar. O paciente pode estar na residência, no local de trabalho, em vias públicas. Basta ligar gratuitamente para o 192.

“Quando o Samu recebe a ligação, um médico faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento, orientando o paciente ou a pessoa que faz a chamada sobre as primeiras ações que podem ser tomadas, como a prestação dos primeiros socorros ou a imobilização das vítimas”, explica Sharliane Monteiro, secretária da Saúde.

Em casos graves, o paciente é transferido de uma ambulância com UTI. O médico comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e assim garante atendimento rápido com menos riscos de sequelas e redução de óbitos ao socorro precoce.

Serviço:
SAMU Ceará
www.samu.ce.gov.br
Atendimento 24 horas
Telefone: 192 (ligação gratuita)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*