Trabalho infantil e violência contra a pessoa idosa são temas de roda de conversa em Pindoretama

IMG-20170614-WA0038O Centro Cultural foi palco de uma roda de conversa sobre ações de combate ao trabalho infantil e contra a violência a pessoa idosa. A atividade foi realizada nesta quarta-feira (14) e contou com a participação de idosos e crianças atendidas pelo Cras Pindoretama.

O debate foi mediado pela secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Joana Aguiar, pelo conselheiro tutelar, Jhone Bess, pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dalmo e por Vanda Nascimento, assistente social e técnica do Idoso. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito, Tadeu Fernandes.

Para Marcos Amaral, coordenador do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, “ações de esclarecimento e orientações são importantes tanto para quem sofre com algum tipo de violência, quanto para a sociedade em geral, que fica orientada sobre a quem procurar ou denunciar”, pontua.