V Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional em Aracati

Conferência de segurança AlimentarCom o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, aconteceu no ultimo dia (16/06) em Aracati a V Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que contou com representações de 09 (nove) municípios do Litoral Leste: Aracati, Itaiçaba, Fortim, Icapuí, Palhano, Pindoretama, Beberibe, Cascavel e Jaguaruana.

A consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos estados e municípios, é importante instrumento estratégico para fortalecimento das ações que dizem respeito a garantia do direito humano à alimentação. Apesar dos avanços, diversos indicadores nutricionais apontam para os impactos negativos do sistema alimentar hegemônico na saúde da população. É o caso do aumento dos índices de obesidade e sobrepeso, um fato preocupante que requer profunda reflexão sobre o tipo de alimentação que está disponível às famílias e sobre as estratégias necessárias para garantir o acesso a uma alimentação adequada e saudável.

Na oportunidade foi apresentada a Metodologia da Conferência e Trabalhos em grupo, a apresentação dos trabalhos, carta política e moções. Ao final foram escolhidos 4 delegados de Pindoretama para participar da conferência estadual que acontecerá nos dias 25,26 e 27 de agosto em Fortaleza.

Fonte: http://www.aracati.ce.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*