Notícias

Pindoretama recebe projeto “Nas Ondas da Leitura

#AGENDA | 28 DE AGOSTO DE 2019 | 113
A Prefeitura de Pindoretama realizou, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Juventude, nesta quarta-feira (28), o lançamento do Projeto "Nas Ondas da Leitura". A solenidade aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito Valdemar Araújo.

Desenvolvido no município por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Editora Imeph, o projeto visa levar crianças e jovens a descobrirem seu potencial na leitura e escrita, estimulando a produção de livros a serem escritos por eles mesmos.

Por meio do projeto é realizado a distribuição de kits para alunos e professores. O Kit do professor é composto por literatura infantil, livro de leitura e escrita, Manual Nas Ondas da Leitura, CD musical e livros de apoio pedagógico. Já o Kit do aluno vem com uma mochila personalizada contendo: kit de literatura infantil e livro de Leitura e Escrita de acordo com o ano e faixa etária.

A secretária da Educação, Cultura e Juventude, Silvia Araújo, fala da implementação do projeto no município. "O "Nas Ondas da Leitura" soma-se ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por nós na rede municipal de ensino. Por meio desse projeto, o aluno é coautor da história no momento em que ele é levado a interpretá-la, recontá-la e ilustrá-la. Ao se trabalhar a leitura e a escrita, também vamos fortalecer a autoestima deles. Apesar da pouca idade, eles podem se descobrir autores de texto, despertar uma tendência à literatura", destaca a gestora.

Por Jádna Luz.

 

Deixe seu comentário

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

NOSSOS CANAIS