SECRETARIA

SEINFRA

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS

ELI DA SILVA COSTA
SECRETÁRIO(A) DA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS

Eli da Silva Costa é servidor efetivo do Município de Pindoretama desde 1994. Participou da fundação do SAAE, assumindo a Direção da autarquia de 1998 a 2004 e novamente de 2008 a 2010. Também integrou o grupo de fundação do Comitê de Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza. Em 2001, foi destaque nacional no programa educacional Tempo de Avançar, da Fundação Roberto Marinho. Ocupou o cargo de Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos entre 2010 e 2012 e [...]

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 23.563.448/0001-34

Telefone(s): (85) 9.8756-5210

E-MAIL: seinfra@pindoretama.ce.gov.br

Site oficial: pindoretama.ce.gov.br

Horário: SEG. A SEX. DE 8H ÀS 14H

Endereço: AV. FIRMINO CRISÓSTOMO, Nº 2003 - CENTRO - CEP: 62.860-000

Mais informações do orgão
Atribuições da Secretaria
Planejar, programar, projetar, contratar, executar e fiscalizar obras e serviços de engenharia do Município, incluindo construção, reforma, ampliação e manutenção de vias, prédios públicos, drenagem, saneamento e logradouros;
Monitorar e gerenciar o uso do subsolo por concessionárias de serviços públicos;
Coordenar os serviços de iluminação pública, zeladoria urbana, limpeza, coleta de lixo, pavimentação, galerias pluviais e arborização urbana;
Administrar mercados, cemitérios e abatedouros públicos, em articulação com as secretarias afins;
Planejar e executar políticas públicas de habitação de interesse social, acessibilidade, mobilidade urbana e regularização fundiária, com base no Plano Diretor e legislação urbanística;
Elaborar e revisar, de forma participativa, os Planos Locais de Habitação, Saneamento, Mobilidade e Acessibilidade, e acompanhar sua execução;
Manter banco de dados atualizado sobre as condições de habitabilidade do município;
Coordenar os serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos, incluindo a gestão do aterro sanitário e da usina de tratamento e reciclagem (UTBR), com participação social;
Coordenar a gestão e o planejamento urbano municipal, em consonância com o Plano Diretor e as normas vigentes;
Avaliar tecnicamente, inclusive por meio de perícias, bens de interesse público;
Acompanhar e fiscalizar os serviços de água e esgoto prestados pelo SAAE, observando o controle de qualidade e cobertura;
Firmar parcerias, convênios e contratos para gestão de infraestrutura urbana, conforme legislação;
Executar atividades administrativas e orçamentárias no âmbito da secretaria;
Exercer outras atribuições correlatas ou legalmente delegadas.
   
Nome Data início Data fim
Mais
RAIMUNDO FRANCISCO DA SILVA 02/01/2018 31/12/2020
ANDREA BOBO DE CARVALHO ALVES 01/01/2025 12/06/2025
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