Notícias

Prefeito Valdemar Araújo entrega mais duas obras no bairro Pratiús

Em menos de dez meses já foram três: Areninha Pratiús, ampliação da Creche José Queiroz Ferreira e pavimentação da estrada do Caracará

#OBRA | POR JADNA LUZ | 28 DE SETEMBRO DE 2019 | 131
O prefeito Valdemar Araújo continua a série de inaugurações em todo município. Nesta sexta-feira, 27, mais duas importantes obras foram entregues à população do Distrito de Pratiús, que é o segundo maior distrito do município em número de habitantes.

O destaque da noite foi a inauguração das novas dependências da Creche José Queiroz Ferreira (CJQF), que passa a ter mais quatro amplas e modernas salas de aulas, totalmente climatizadas, com mais banheiros apropriados para crianças, além de banheiro exclusivo para funcionários e novas área de lazer e fachada principal.

O prefeito Valdemar Araújo destacou o trabalho realizado pela Educação no município, que tem à frente a secretária Silvia Araújo e a secretária adjunta Silvia Reis. "Em 2013, quando assumimos, colocamos como uma das grandes prioridades a educação, e hoje podemos comemorar que nossas crianças estão aprendendo a ler e a escrever até cinco anos de idade, graças ao trabalho incrível que vem sendo feito por todos da Secretaria da Educação", enfatiza.

A prof.ª Claudene, diretora da CJQF, ao agradecer pelas obras, lembrou que em 2013, ao chegar para trabalhar na creche JFQ, eram 53 crianças atendidas e sete funcionários; hoje são mais de 200 alunos e 36 colaboradores fazendo toda a diferença.

Sílvia Araújo, secretária da Educação, destacou que setembro, mês em que se celebra o aniversário de Pindoretama, está sendo encerrado com chave de ouro. "É emocionante ver essa obra que enche nossos olhos pela qualidade e beleza, e mais ainda uma criança tão nova aqui da creche que já ler um pequeno texto, fruto do trabalho do corpo docente e de todos que fazem a Educação em nosso município", parabenizou.

Outra obra bastante solicitada por moradores da região e que já se encontra à disposição da população é a pavimentação em pedra tosca do trecho da estrada que liga o bairro Pratiús 1 ao Caracará, localidade pertencente ao município de Aquiraz. Ao todo foram 2.700m de calçamento construídos.

Por Jádna Luz.

 

Deixe seu comentário

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

NOSSOS CANAIS