Notícias

Festa de São José em Pindoretama entra para o calendário oficial de eventos do Ceará

A lei é de autoria do deputado estadual Sérgio Aguiar

#PINDORETAMA | POR JADNA LUZ | 03 DE OUTUBRO DE 2019 | 295
Festa de São José em Pindoretama agora faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará. A Lei 16.997, de autoria do deputado Sérgio Aguiar, foi sancionada pelo governador Camilo Santana e publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 26 de setembro, estabelecendo a caminhada religiosa de São José como evento oficial.

"Queremos agradecer ao nosso deputado, que propôs esse reconhecimento oficial a este importante momento religioso que vivemos todos os anos em nosso município", agradece o prefeito Valdemar Araújo.

Tradicionalmente realizada no dia de São José, em 19 de março de cada ano, o evento reúne na Cidade de Pindoretama centenas de fiéis, que chegam em procissões vindas de toda região, algumas com quilômetros de percurso. Ao chegarem os devotos participam de missa e café comunitário.

A Prefeitura de Pindoretama, por meio de suas secretarias, dão todo apoio a realização do evento, além de disponibilizar parte da estrutura, lembrancinhas e café comunitário. Muitos servidores também atuam voluntariamente.

Por Jádna Luz.

 

 

Deixe seu comentário

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

NOSSOS CANAIS